Centro Nacional de Mídias da Educação

O Centro Nacional de Mídias da Educação (CNME) é uma proposta de ensino presencial mediado por tecnologia, cujo objetivo principal é a construção coletiva e democrática do conhecimento. A plataforma permite total interatividade: estudantes que estão em sala de aula, em escolas públicas dos diversos estados brasileiros com seu professor interagem com o professor do CNME, bem como com professores e estudantes de outras escolas públicas do Brasil, também conectadas ao CNME.

Iniciativa do MEC e do Consed, o Centro Nacional de Mídias da Educação (CNME) é uma proposta de ensino presencial mediado por tecnologia. Permite que professores e estudantes do ensino médio, em salas de aula de escolas públicas de diferentes estados brasileiros, participem, em tempo real, de aulas realizadas por um professor e transmitidas ao vivo a partir de um estúdio.

A iniciativa promove total interatividade: os estudantes e seus professores podem interagir com o professor do Centro e com educadores e estudantes de outras escolas do país, também conectadas ao CNME.

A Fundação Roberto Marinho lidera a implementação do projeto, com apoio da TV Escola.

O CNME contribui para a implementação do Novo Ensino Médio, com impacto também no desenvolvimento do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), no Programa Educação Conectada e no Programa de Formação Continuada de Professores.