Correção Idade/Ano e Projeto Complementar

O Telecurso é uma tecnologia educacional, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e adotada como política pública, que auxilia alunos que não puderam concluir sua educação primária e / ou secundária na idade que deveriam. O projeto Juventude e Educação de Adultos (EJA) é um projeto de educação complementar para ensinar a Língua Portuguesa e a Matemática para todas as idades; Ele também é usado como uma alternativa ao ensino regular para estudantes que vivem em regiões muito escassamente povoadas ou em áreas remotas.

A metodologia do Telecurso foi implementada em salas de aula em todo o Brasil, em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação e outras instituições. Professores de escolas públicas participam da educação continuada fornecida pelas equipes da Fundação Roberto Marinho. As aulas utilizam os livros, as tele-aulas e os materiais de ensino do Telecurso, feitos sob medida para cada sistema educacional.

Desde 1995, mais de 70.000 professores foram treinados e 1,6 milhão de estudantes concluíram o ensino fundamental e médio através do Telecurso.

Imagem de fundo azul padrão