Kits Pedagógicos e Itinerários Educativos

Com soluções para educação integral, articulando fatores intra e extraescolares no processo de aprendizagem, a Fundação Roberto Marinho organiza kits pedagógicos e itinerários formativos, que podem ser implementados em conjunto com soluções de escolaridade ou de forma independente. São exemplos o projeto A Cor da Cultura e as Maletas Futura.

 

A Cor da Cultura reúne materiais e metodologia educacional para valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro, em apoio à implementação da Lei 10.639/03. A proposta de formação continuada, voltada para professores das redes públicas de ensino, tem o objetivo de resgatar essas histórias de forma lúdica e contextualizada. O educador tem a possibilidade de ampliar seus conhecimentos e o estudante tem uma experiência educativa plena de história, cultura e ética.

 

• Mais de 7 mil professores das redes públicas formados
• Presente em 18 estados e no DF [101 municípios]
• 9 mil kits pedagógicos produzidos e distribuídos

 

A Maleta Juventudes tem por objetivo reforçar a cultura de direitos das juventudes, conforme o Estatuto da Juventude/2013, entendendo o jovem como potência e protagonista em processos e iniciativas que o envolvam, com foco na formação em temas relacionados a educação, trabalho, direitos, identidade, gênero e participação social. É um projeto direcionado para jovens, educadores e rede de garantia de direitos.

 

• Mais de 25 mil participantes de 479 instituições
• Presente em 11 estados brasileiros

Imagem de fundo azul padrão