Notícias

Aprendiz Legal

Banco Mundial apresenta pesquisa inédita sobre juventudes, educação e trabalho, em debate na Fundação

Publicada em: 27 de março de 2018

Os desafios que os jovens brasileiros enfrentam para ingressar no mundo do trabalho e avançar nos estudos foram tema de um debate que uniu representantes do Banco Mundial, da Fundação Roberto Marinho, do Futura e do Instituto Promundo, em 15 de março.

Partindo do contexto brasileiro, em que 11 milhões de jovens brasileiros estão fora da escola e não conseguem trabalho, os especialistas analisaram os resultados do estudo do Banco Mundial, realizado com jovens pernambucanos moradores de áreas urbanas e rurais: “Se já é difícil, imagina pra mim – Uma perspectiva Qualitativa sobre os Jovens que Nem Trabalham e Nem Estudam no Brasil”. Veja a pesquisa (em inglês) aqui.

As experiências da Fundação Roberto Marinho em educação e inclusão qualificada de jovens no mundo do trabalho, especialmente no que se refere à defesa da Lei da Aprendizagem, foram compartilhadas durante o encontro. Mais de 130 mil jovens brasileiros já foram formados pelo Aprendiz Legal, programa de educação para o mundo do trabalho, realizado pela Fundação em parceria com o CIEE e a Gerar.