Notícias

Futura

Clássicos do Futura em retrospectiva

Publicada em: 21 de setembro de 2015

Em comemoração aos 18 anos, o Futura exibe a partir de setembro uma programação que mescla clássicos da grade com estreias e novidades. Do primeiro episódio, em 1999, até os momentos mais marcantes de 2014, o “Afinando a Língua”, comandado pelo músico Tony Bellotto, traz de volta à tela 18 programas especiais com convidados como Alceu Valença, Frejat, Tulipa Ruiz, Gaby Amarantos, Leo Jaime e Guilherme Arantes. Há 10 anos no Futura, “Tempos de Escola”, apresentado por Serginho Groisman, revive o período escolar de 18 personalidades como Ivete Sangalo, Caco Barcellos, Nando Reis, Marcelo Adnet e Tadeu Schmidt.

Ponto forte do canal, os documentários são destaque na programação. O Cine Conhecimento vai exibir documentários latino-americanos e grandes clássicos em sua nova temporada. A faixa Mundo.doc vai mostrar uma série de dez documentários intitulada “Operação Mudança” sobre como transformar o mundo num lugar melhor. Para isso, a cada semana, uma família e uma equipe de voluntários são acompanhados por celebridades e filantropos para resolver alguns dos problemas mais difíceis que assolam o mundo hoje.

A sólida experiência no campo documental inspirou o Futura a buscar novas vivências e, em outubro, o canal aposta pela primeira vez na produção de conteúdo ficcional com a obra infantil “A incrível expedição ao mundo selvagem de Artur Pereira Ferreira – 11 anos”, em parceria com a Conspiração. A estreia faz parte da programação especial de Dia das Crianças, em outubro.

 

Afinando a Língua
Estreia: 22 de setembro (terça-feira)
Exibição: às terças-feiras, às 23h30
Reprises: quartas-feiras, 13h30, e sábados, 21h

Tempos de Escola
Estreia: 24 de setembro (quinta-feira)
Exibição: às quintas-feiras, 23h30
Reprises: sábados, 2h30