Notícias

O Poeta Voador, Santos Dumont

Conheça os bastidores da exposição sobre Santos Dumont

Publicada em: 20 de maio de 2016

Neste sábado, dia 21, às 14h, o Museu do Amanhã recebe Gringo Cardia e Henrique Lins de Barros para uma conversa sobre a concepção de “O Poeta Voador, Santos Dumont, sua linguagem e narrativa. Curador da exposição temporária, Gringo falará sobre o formato adotado na expografia num momento em que a juventude busca canais alternativos para ter acesso à informação e viver uma nova experiência de aprendizado, que foge dos meios mais tradicionais de pesquisa e ensino.

“Como é a comunicação para essa nova geração? Vamos mostrar o processo de elaboração de todo o material audiovisual e interativo da exposição, desde as pesquisas, os roteiros, até as montagens das cenas de cada filme – o passo a passo. Também vamos exibir trechos dos filmes e explorar a transformação de documentos históricos em vídeos”, comenta o designer e artista gráfico.

Henrique Lins de Barros, consultor científico da exposição e de conteúdo do Museu do Amanhã, comentará fatos e curiosidades relacionados à trajetória do brasileiro, que há 110 anos reconfigurava o mundo ao voar com o seu 14bis, em Paris. O biofísico é um dos principais pesquisadores do país sobre a história e as realizações de Alberto Santos Dumont, dono de um acervo único que serviu de base para o conteúdo da exposição.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário online e terão prioridade no acesso, com entrada pela porta lateral e lugar garantido. As inscrições para o evento são gratuitas e não dão acesso às exposições do Museu. O número de vagas está sujeito a lotação do espaço (374 lugares).

Dia: sábado, 21 de maio de 2016
Horário: 14h
Local: auditório do Museu do Amanhã