Notícias

Futura

Conheça os participantes do #EnemnoFutura

Publicada em: 21 de julho de 2015

A indicação dos jovens que participam da websérie #EnemNoFutura – que estreia nesta terça-feira, dia 21 – foi realizada pelo Instituto Unibanco em parceria com as Secretarias de Educação, que identificaram jovens protagonistas em suas escolas. Conheça os estudantes do #EnemNoFutura.

Giovanna, uma das participantes da websérie Enem no Futura

Giovanna (GO): Tem 17 anos, nasceu em Goiânia e mora com a avó, a mãe e o irmão de 12 anos. Cursa o terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Cecília Meirelles e seu sonho é passar para uma universidade pública por meio do ENEM e cursar Engenharia Civil. A escola possui três laboratórios, incluindo o de informática. As aulas são focadas em preparar os alunos para o ENEM. Em 2013, Giovanna conquistou o “Prêmio Aluno” do Sistema de Avaliação do Estado de Goiás (SAEGO).

Arthur, um dos participantes da websérie Enem no Futura

Arthur (RJ): Arthur tem 19 anos, mora e estuda em Bangu, bairro da zona oeste do Rio. Admirador de esportes desde a adolescência, ele vai tentar ingressar no curso de Educação Física na universidade. Ele já foi árbitro e técnico em competições de judô e de futebol em diversas ocasiões. Trabalha como barman para ajudar na renda familiar em sua casa, onde moram também a avó, a mãe e um primo. Também participa do grêmio estudantil e já foi representante de turma.

Filipi de Minas Gerais, um dos participantes da websérie Enem no Futura

Filipi (MG): Tem 17 anos, nasceu em Belo Horizonte, mora com os pais e tem dois irmãos. Cursa o terceiro ano do ensino médio e tem o sonho de ingressar na faculdade de Medicina, com intuito de ajudar a salvar vidas e cuidar de pessoas. Frequenta cursinho preparatório para o Enem e de inglês.

Sara, uma das participantes da websérie Enem no Futura

Sara (CE) – Tem 17 anos e mais cinco irmãos. Ela participa do coral em uma igreja. Ainda não definiu qual curso deseja fazer, caso aprovada no Enem: Psicologia ou Direito. Estuda no turno na manhã e, na parte da tarde, faz um curso técnico de Administração.

#ENEMNOFUTURA
Estreia: 21 de julho, terça-feira
Exibições: Às terças-feiras em www.futura.org.br/enemnofutura e na tela do Futura às 17h30.