Notícias

Casa da Cultura

Cultura e natureza de Paraty na palma da mão

Publicada em: 25 de junho de 2015

 

Paisagem de Paraty, que está lançando o aplicativo Paraty: Cultura e Natureza
Cidade ganha aplicativo Paraty: Cultura e Natureza

 Fundada em 1667, a cidade de Paraty reúne história, cultura e uma paisagem natural única. Com o objetivo de organizar e tornar acessíveis informações sobre o patrimônio histórico e natural dessa cidade do litoral sul do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura de Paraty, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, lança o aplicativo “Paraty: Cultura e Natureza”.

A partir dos eixos “Cultura”, “História” e “Natureza”, o aplicativo fornece informações sobre as tradições, festas religiosas, comidas típicas, espaços culturais, igrejas, edifícios históricos, ateliês de arte e belezas naturais como praias e cachoeiras. Disponível para Iphone e celulares Android, o serviço convida moradores e turistas a um passeio completo pela cidade – do Centro Histórico às comunidades caiçaras, dos alambiques ao Caminho do Ouro. São mais de 200 itens, 100 deles destacados num mapa da cidade e da região.

Telas de aplicativo Paraty: Cultura e NaturezaTelas do aplicativo “Paraty: Cultura e Natureza”

O aplicativo foi desenvolvido a partir de um estudo da cidade. “Paraty se destaca, principalmente pela cultura e natureza, que fazem da cidade um local único. Fizemos um estudo aprofundado e elaboramos este programa que entrega um perfil completo de Paraty e supre uma lacuna da memória e história do município”, conta secretária de Cultura de Paraty, Cristina Maseda.

A partir de 1 de julho, o aplicativo estará disponível na Apple Store e no Google Play (baixe pelo celular). Durante a Festa Literária de Paraty (Flip), que acontece de 1 a 5 de julho, a Casa da Cultura de Paraty estará de portas abertas para quem quiser conhecer mais sobre o aplicativo.

Serviço:
Lançamento Aplicativo “Paraty: Cultura e Natureza”
De 1 a 5 de julho
Casa da Cultura de Paraty
Rua Dona Geralda, 177 / Centro Histórico