Notícias

Prêmio Jovem Cientista

Equipe do Prêmio Jovem Cientista visita escolas em Porto Alegre

Publicada em: 21 de maio de 2018

Entre os dias 8 e 9 de março, a equipe do Prêmio Jovem Cientista visitará instituições de ensino de Porto Alegre para apresentar o tema da 29ª edição, Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social. Gestores, professores e estudantes do Ensino Médio receberão dicas para desenvolver os trabalhos de pesquisa e poderão tirar dúvidas sobre a participação no prêmio. Entre as instituições visitadas estão a Secretaria Estadual de Educação, IFRS (POA), Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FIERGS, Colégio Salesiano Dom Bosco etc.

 

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 31 de julho. Estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior, mestres e doutores interessados em participar encontram todas as informações sobre a premiação e as linhas de pesquisa no site www.jovemcientista.cnpq.br. A premiação incentiva estudantes e jovens pesquisadores brasileiros na busca de soluções inovadoras para os atuais desafios da sociedade.

 

A 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq / Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Banco do Brasil.

 

AGENDA DE VISITAS ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE PORTO ALEGRE

 

Quinta-feira, dia 08

9h – Secretaria Estadual de Educação

11h – Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FIERGS)

16h – Centro de Ensino Médio Farroupilha

 

Sexta-feira, dia 09

9h – IFRS (POA)

10h30 – Colégio Salesiano Dom Bosco

13h – Colégio Murialdo