Notícias

Telecurso

Estudantes participam de aula inaugural do Telecurso na Maré

Published at: 3/07/2018

Uma aula inaugural foi realizada em 19 de junho, no Centro de Artes da Maré, com 470 estudantes e professores do Telecurso na Maré.

Parceria da Redes da Maré e da Fundação Roberto Marinho, com apoio da Somos e do Humanize, a iniciativa, que adota metodologia do Telecurso, tem como objetivo garantir que estudantes do conjunto de favelas completem o ensino fundamental e o médio com qualidade.

A aula inaugural foi mediada por Bráulio Tavares e Numa Ciro, e recebeu o nome de “Encontro poético da voz com a língua”. A proposta criou possibilidades para os estudantes ampliarem seu universo cultural e vivenciarem concepções e significados relacionados ao eixo temático “O ser humano e sua expressão”.

Estudantes e professores das 15 turmas localizadas em salas de aula de diferentes áreas da Maré (incluindo aqueles que estão concluindo a escolaridade básica como parte de uma parceria da Fundação com a ONG Luta pela Paz) participaram da atividade pedagógica no Centro de Artes, juntamente com representantes das instituições realizadoras da iniciativa.

Telecurso na Maré é parte da atuação da Fundação Roberto Marinho em iniciativas educacionais no Rio de Janeiro. Para garantir que jovens e adultos do estado concluam a escolaridade básica com qualidade, a Fundação tem uma escola, presente em comunidades do estado do Rio. Com coordenação da Fundação, professores dão aulas dos ensinos fundamental e médio, com a metodologia do Telecurso, em salas de aula no Jacaré, Manguinhos, Santa Marta, Porto da Pedra (São Gonçalo), Rio Comprido, Jacarepaguá e na Maré.

 

foto: telecurso

Fonte: http://www.telecurso.org.br/2018/06/26/estudantes-participam-de-aula-inaugural-do-telecurso-na-mare/