Notícias

O Poeta Voador, Santos Dumont

Filme sobre Santos Dumont tem exibição nesta quarta-feira, no Museu do Amanhã

Publicada em: 21 de setembro de 2016

A exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, no Museu do Amanhã, promove a exibição do documentário “Santos Dumont – O desafio do ar” nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, às 16h, no auditório do museu, como parte de suas ações educativas. A entrada está incluída no ingresso do museu, sem necessidade de inscrição, e a lotação é sujeita à capacidade do espaço (374 lugares). Em setembro, a venda de ingressos para o Museu está sendo feita exclusivamente online, em museudoamanha.org.br.

Em “Santos Dumont – O desafio do ar”, de Adolfo Rosenthal, o próprio Santos Dumont narra sua trajetória a partir de trechos extraídos de relatos de sua vida. O documentário mostra mais do que a genialidade e o pioneirismo do cientista: revela também o poeta, filósofo e visionário que jamais desistiu do seu sonho. Para dar vida às cenas dos voos do inventor, foram usadas réplicas do 14-Bis e do Demoiselle em tamanho natural, que reproduziram com grande realismo as tentativas do aviador de alcançar o céu.

A exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont” tem concepção e realização da Fundação Roberto Marinho, patrocínio exclusivo da Shell Brasil e apoio do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço
Museu do Amanhã – Auditório
Praça Mauá, 1 – Centro
Horário: 16h

É necessário comprar o ingresso do Museu para ter acesso à exibição. Em setembro, venda de ingresso ou retirada de gratuidade somente online (museudoamanha.org.br)