Notícias

Filmes participantes do pitching DOC. Futura colecionam premiações

Publicada em: 11 de maio de 2016

O filme “Não saia hoje”, que estreia nesta quinta-feira, dia 12, foi vencedor do 6º pitching DOC Futura. Desde 2010, o pitching Doc. Futura convoca, todo ano, produtoras brasileiras para apresentar projetos embrionários de documentários que, de alguma forma, tenham relação com direitos humanos. Com esta iniciativa, o Futura busca coproduzir documentários que tenham um olhar mais ousado sobre esses temas, com boas histórias. Em 2013, outro finalista do pitching, a produtora Coopas, com “De volta”, ficou entre os quatro melhores documentários do Emmy Awards.

Em 2015, “Levante!”, vencedor do pitching de 2014, que acompanhou movimentos sociais ao redor do globo organizados com o auxílio das novas tecnologias, foi vencedor da medalha de bronze do New York Festivals World’s Best TV & Films. Coproduzido pelo Canal Futura, pode ser assistido online em http://www.futura.org.br/levante.
Os documentários têm participado de festivais dentro e fora do país. Com uma versão para a TV, de 52 minutos, as produções contam ainda com uma versão estendida, em formato de longa metragem.