Notícias

Filmes selecionados no DOC Futura colecionam prêmios. Vencedor deste ano, 'Levante!' estreia nesta quinta-feira

Publicada em: 25 de junho de 2015

O “Levante!” foi vencedor do 5° pitching DOC Futura. Desde 2010, o pitching DOC Futura convoca, todo ano, produtoras brasileiras para apresentar projetos embrionários de documentários que, de alguma forma, tenham relação com direitos humanos. Com esta iniciativa, o Futura busca coproduzir documentários que tenham um olhar mais ousado sobre esses temas, com boas histórias.

 

Documentário mostra como tecnologia é usada para transformação social

Pesquisa ‘Juventude Conectada’ inspirou seleção de documentários

Conheça as quatro histórias do filme

Em 2014, o filme “De Volta” – vencedor do pitching de 2013, que acompanhou quatro dias na vida de quatro detentos no Rio de Janeiro durante a saída temporária no Natal – foi finalista do Emmy Internacional, depois de ganhar vários outros prêmios. Coproduzido pelo canal Futura, o filme disputou o primeiro lugar da categoria documentário com produções da Suécia, Coréia do Sul e Reino Unido. O filme pode ser assistido online em futura.org.br/de-volta.

Os documentários têm participado, também, de festivais dentro e fora do país. Com uma versão para a TV, de 52 minutos, as produções contam ainda com uma versão estendida, em formato de longa metragem.