Notícias

Florestabilidade

Florestabilidade promove oficina no Pará

Publicada em: 3 de junho de 2015

Nesta sexta-feira (5), das 8h às 11h, o Florestabilidade promove oficina de manejo florestal para estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Ducilla Almeida do Nascimento. O encontro será realizado durante o II Seminário de Estudos Avançados da Engenharia Florestal, da Universidade Federal do Pará, cujo tema é “Gestão e manejo de recursos Florestais na Amazônia”. A oficina acontecerá no auditório do prédio da Engenharia Florestal, Campus II (Rua Coronel José Porfírio – Altamira, PA).

Aluno da UFPA, Marllisson Borges, conheceu o Florestabilidade quando estudava na Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Ducilla Almeida do Nascimento. Após ter contato com o projeto, ele resolveu seguir a carreira florestal. “Quando conheci o Florestabilidade, entendi o que o engenheiro florestal faz e decidi que era isso o que eu queria na minha vida profissional: trabalhar em prol da floresta e junto a comunidades tradicionais”, diz. Integrante do comitê que organizou o Seminário na universidade, Marllisson procurou apoio do Florestabilidade para proporcionar a outros estudantes a oportunidade de visitar a universidade e discutir as oportunidades que as carreiras relacionadas às florestas oferecem.

O Florestabilidade tem por objetivo despertar os jovens para uma importante missão: a de se tornarem gestores da maior floresta tropical do planeta, a Amazônia. O projeto educativo estimula a cultura da produção sustentável nas florestas e difunde as técnicas do manejo de produtos madeireiros, não madeireiros e de serviços ambientais. O Florestabilidade é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro e a Good Energies Foundation. Em dois anos de atuação (2013/2014), foram formados 1.175 professores e 141 extensionistas em 56 municípios do Pará.

SERVIÇO
Oficina do Florestabilidade – II Seminário de Estudos Avançados da Engenharia Florestal
Local: Universidade Federal do Pará – Campus II (Rua Coronel José Porfírio – Altamira, PA)
Data: 5 de junho
Horário: 8h às 11h