Notícias

Florestabilidade

Florestabilidade promove oficinas no Pará
em parceria com o Programa Municípios Verdes

Publicada em: 6 de fevereiro de 2015

Em dezembro, o Florestabilidade realizou oficinas de formação de educadores em parceria com o Programa Municípios Verdes (PMV), do Governo do Pará. A formação aconteceu nos pólos de Marabá, Conceição do Araguaia, Portel e Tucuruí. Ao todo, participaram 275 educadores.

 

O termo de cooperação mútua entre o Florestabilidade e o PMV, assinado em setembro deste ano, estabelece a formação de 300 professores dos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em cidades que fazem parte do Programa Municípios Verdes. Para a coordenadora do Florestabilidade na Fundação Roberto Marinho, Lysa Ribeiro, o Florestabilidade oferece ao professor recursos pedagógicos atrativos para discutir a gestão sustentável dos recursos da Amazônica. “Educar sobre a importância das florestas é um dos objetivos do Programa Municípios Verdes e nós vamos contribuir com esse esforço,” diz.

 

oficina florestabilidade

 

O Florestabilidade tem por objetivo despertar os jovens para uma importante missão: a de se tornarem gestores da maior floresta tropical do planeta, a Amazônia. O projeto educativo estimula a cultura da produção sustentável nas florestas e difunde as técnicas do manejo de produtos madeireiros, não madeireiros e de serviços ambientais. O Florestabilidade é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro e a Good Energies Foundation. Em 2013, o Florestabilidade formou 868 professores e 141 extensionistas em 56 municípios do Pará.

 

 

Saiba mais, siga e compartilhe informações sobre o Florestabilidade:

www.florestabilidade.org.br

www.facebook.com/florestabilidade

 

Tire dúvidas sobre o projeto:

florestabilidade@frm.org.br

 

Sobre o Programa Municípios Verdes:

www.municipiosverdes.com.br

facebook.com/ProgramaMunicipiosVerdes