Notícias

Pesquisa e Avaliação

Fundação vai a conferência da Associação Americana de Avaliação

Publicada em: 11 de novembro de 2015

A Fundação Roberto Marinho participa da 29ª conferência da Associação Americana de Avaliação (AEA) em Chicago (EUA), nos dias 12 e 13 de novembro. Serão apresentadas quatro avaliações de projetos das áreas de Educação e Implementação, Educação Profissional e da Mobilização Comunitária do Futura. Dia 12, às 17h, a avaliação referente ao projeto A Cor da Cultura terá transmissão ao vivo no site da AEA. Os trabalhos referentes aos projetos “Igarité EJA Mediado”; “Impacto da Metodologia Telessala para professores egressos e ativos dos projetos Autonomia, Travessia, Poronga e Igarité” e “Qualifica Socioeducativo” também serão apresentados na conferência.

A Fundação será representada pela gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Mônica Pinto, e a gerente de Mobilização Comunitária do Futura, Ana Paula Brandão. Também participam os consultores Thomaz Chianca (COMEA Avaliações Relevantes) e Ana Lúcia Lima D’Império (Instituto Paulo Montenegro – IPM).

Este é o Ano Internacional da Avaliação e o evento, entre os dias 9 e 14 de novembro, tem como tema “Avaliações exemplares em um mundo multicultural”. A American Evaluation Association (AEA) é uma associação internacional de avaliadores que se dedica a melhorar práticas e métodos de avaliação e a contribuir para a geração de teorias e conhecimentos sobre a ação do homem responsável socialmente, além de reconhecer e fortalecer a profissão do avaliador. Seu foco de trabalho é avaliar programas, projetos, políticas, produtos, organizações e recursos humanos envolvidos , visando qualidade e eficácia. A AEA tem cerca de 7 mil membros que representam todos os 50 estados dos Estados Unidos e mais de 60 países estrangeiros.