Notícias

Futura

Futura divulga resultados da
Maleta Infância em Fortaleza

Publicada em: 18 de junho de 2015

O Futura promove nesta sexta-feira, dia 19, o seminário “Maleta Infância: Um olhar multidimensional para as infâncias”, em Fortaleza. Na ocasião, serão apresentados os resultados do projeto “Maleta Infância”, desenvolvido ao longo de dois anos em diversos estados do Brasil nas regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.  O seminário será realizado no Cuca Barra, a partir das 7h30.

A programação do encontro terá mesa de debate e oficinas pedagógicas com foco em educação integral. Neste contexto, outros temas importantes também estarão em pauta: trabalho infantil, relações familiares no século XXI e garantia dos direitos das crianças. O evento é realizado em parceria com a Fundação Ana Lima, o Instituto da Infância e a ONG Integrasol.

Participarão do seminário parceiros do Futura no projeto Maleta, como educadores de escolas públicas, representantes de secretarias de educação, saúde e direitos humanos de diversos municípios do Ceará e organizações da sociedade civil.

 

Maleta Infância, com material didático do canal Futura

Maleta Infância reúne material do canal Futura

 

Maleta Futura
A “Maleta Futura” é um kit composto por uma seleção, em DVD, de programas do acervo do canal feita a partir de recortes temáticos, variando de acordo com a reflexão que se deseja estimular, além de indicações de outras fontes, como filmes, documentários e sites. Somam-se ao audiovisual: material impresso inédito, produzido junto a consultores externos; material temático de instituições parceiras; produtos lúdicos e educativos. Tudo isso é reunido em uma mala, customizada conforme o tema em questão.

A “Maleta Infância” foi criada em 2013 para apoiar a educação integral na infância. Por dois anos, a equipe de Mobilização e Articulação Comunitária do Futura implementou o material junto a educadores, comunidade escolar e instituições sociais. O trabalho foi monitorado e os dados serão divulgados para a sociedade durante o seminário. Saiba mais sobre a maleta aqui.

 

Números da Maleta Infância
Maletas distribuídas (total): 518
Maletas distribuídas no Nordeste: 238
Maletas distribuídas no Ceará: 58
Educadores que utilizaram a Maleta: 4.700
Público beneficiado (estimativa): 147 mil
Total de instituições articuladas: 558

Seminário “Maleta Infância: Um olhar multidimensional para as infâncias”
Dia: 19 de junho de 2015 (sexta-feira)
Horário: das 7h às 17 h
Local: Cuca Barra, Fortaleza, CE
Realização: Fundação Ana Lima, canal Futura, Instituto da Infância e Integrasol