Notícias

Futura

Futura e TV Unitau lançam série sobre educação

Publicada em: 18 de junho de 2015

O Futura e a TV Unitau, da Universidade de Taubaté, lançam nesta sexta-feira, dia 19, a série de documentários “Coletivando – O conhecimento muito além da sala de aula”. O evento acontecerá no salão nobre do Departamento de Letras, às 19h. Os documentários serão exibidos no canal Futura a partir do dia 6 de julho, dentro do programa “Sala de Notícias”, em comemoração à semana do pesquisador. Assista ao trailer da série aqui.

Os 10 vídeos produzidos, com duração de 15 minutos cada, são baseados em dissertações dos alunos do mestrado em Linguística Aplicada da Unitau. Dentre os temas abordados estão, por exemplo, o uso do cinema para a alfabetização, o despertar do hábito da leitura em família, as redes sociais como plataforma de educação e a importância da formação continuada dos educadores.

 

Cristiano Moura, mestre em Linguística pela Universidade de Taubaté, participa do programa
Cristiano Moura, mestre em Linguística pela Universidade de Taubaté, participa do programa

A proposta da série é contribuir para o desenvolvimento da educação no país por meio da pesquisa e do compartilhamento de ações inovadoras em sala de aula. O “Coletivando – O conhecimento muito além da sala de aula” contou com os depoimentos do escritor de literatura infanto-juvenil Pedro Bandeira e do cartunista Mauricio de Sousa, além da participação de pesquisadores e acadêmicos.

Ao longo de nove meses de produção, a equipe de produção visitou sete cidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, percorrendo mais de 1900 km. Os desafios e a realidade da educação nas redes pública e privada de ensino renderam 50 horas de material gravado e depoimentos de 70 entrevistados.

Serviço:
Lançamento da série “Coletivando – O Conhecimento muito além da sala de aula”
Local: Universidade de Taubaté – Departamento de Letras, salão nobre
Horário: 19h
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 22, Centro, Taubaté – SP
Contato: (12) 3635-5144

www.futura.org.br
twittercom/canalfutura
www.facebook.com/canalfuturaoficial