Notícias

Futura

Ministro da Educação é entrevistado no Futura

Publicada em: 11 de maio de 2015

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, é o entrevistado do jornalista Antônio Gois no programa “Entrevista” desta segunda-feira, dia 11, no Canal Futura. O encontro, realizado em Brasília, encerra a temporada do programa, sobre as 20 metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE), e vai ao ar às 20h30.

O ministro falou sobre os desafios do MEC na execução do PNE. “A comissão de trabalho sobre base curricular comum será instalada ainda no mês de maio”, anunciou Janine. “O objetivo não é impor nada, mas sim oferecer um instrumento importante que muitas escolas, professores e estudantes já pedem”, explicou.

Janine falou ainda sobre os investimentos do governo em Educação. “Podemos chegar, sem dificuldade, ao percentual de 7% de investimentos do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação antes do final do mandato da presidente Dilma”, afirmou o ministro, que, na entrevistou, conversou também sobre a oferta de cursos a distância para professores e gestores.

Nesta temporada da série “Entrevista”, Antônio Gois recebeu, de segunda a sexta-feira, profissionais ligados ao tema Plano Nacional de Educação (PNE), para discutir as 20 metas estabelecidas no PNE. Entre os entrevistados que participaram do programa, desde 13 de abril, estão representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Getúlio Vargas, Instituto Paulo Montenegro, Instituto Ayrton Senna, Movimento Todos Pela Educação, ONG Escola de Gente e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), entre outros especialistas no assunto.

As entrevistas completas estão disponíveis no site do Futura.