Notícias

Iniciativas que apoiamos

Mudanças climáticas e políticas públicas em debate

Publicada em: 31 de março de 2016

Mudanças climáticas e estratégias inovadoras para abordar as principais questões ligadas ao tema serão debatidas em mesa-redonda no 9º Congresso GIFE, nesta sexta-feira, dia 1 de abril, na sede da Fecomércio, em São Paulo.

O debate “Mudanças Climáticas e políticas públicas: nacional e internacional”, promovido pela Fundação Roberto Marinho, o Instituto Clima e Sociedade (ICS) e o Instituto Arapyaú, vai discutir iniciativas e abordagens inspiradoras; os temas de destaque na área – como políticas climáticas, gestão de resíduos sólidos urbanos, transporte, energia, capacitação e formação, entre outros – e a avaliação dos impactos das ações empreendidas.

Participam do debate a diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (ICS), Ana Toni; o diretor-executivo do Instituto Arapyaú, Marcelo Furtado; e coordenador do SEEG do Observatório do Clima, Tasso Azevedo; e a jornalista Cristiane Fontes, com mediação da Gerente de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho, Georgia Pessoa. O debate é aberto ao público, não é necessário fazer inscrição para o congresso.

A nona edição do Congresso GIFE será realizado entre os dias 30 de março e 1 de abril, na Fecomércio, em São Paulo, com o tema “O sentido público do investimento social privado”. Principal encontro sobre investimento social do Brasil, o congresso é realizado desde 2000 a cada dois anos, reunindo as principais lideranças de investidores sociais do país, além de dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos, em um espaço para troca de experiências. Mais informações em http://congressogife.org.br
Data: 1 de abril de 2016 (sexta-feira)
Horário: das 15h às 16h30
Local: Fecomércio
Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista
Auditório – Sala Verde