Notícias

Museu do Amanhã apresenta o programa Ciência Cidadã

Publicada em: 17 de maio de 2016

Iniciativa tem inscrições abertas para oficinas científicas e de novas tecnologias no Museu Laboratório de Atividades do Amanhã

A ciência como ferramenta de cidadania; o cidadão como agente científico. Para fundir e potencializar esses dois elementos, o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) e a Fundação Roberto Marinho apresentam o projeto “Ciência Cidadã”, uma série de palestras e oficinas sobre temas que estão rompendo as fronteiras da pesquisa científica tradicional e capacitando os cidadãos do século XXI com novos conhecimentos. As oficinas do Ciência Cidadã são realizadas pela equipe do LAA em parceria com o Olabi, empresa social de estímulo à inovação, criatividade e tecnologia.

Para abrir a série de eventos, o Museu do Amanhã oferece ao público nesta sexta-feira (20) um bate-papo com Marcela Sabino, diretora do LAA; Eduardo Lopes e Gabriela Agustini, diretor e empreendedora do Olabi, respectivamente. A conversa pretende estimular a reflexão sobre a apropriação de novas tecnologias pelos cidadãos, com foco no fazer científico. Qual a importância de temas como biohacking e neurohacking dentro do contexto da Ciência Cidadã? O que nossas ondas cerebrais dizem sobre nós e nosso ambiente? O que podemos controlar com elas?

A programação do Ciência Cidadã tem sessões semanais até julho, todas gratuitas, com participação mediante inscrição e sujeita a lotação do espaço.
Veja abaixo a lista completa de eventos: