Notícias

Alumbrar – PB

Telecurso Alumbrar celebra a cultura paraibana

Publicada em: 11 de agosto de 2015

Lançamento do Caderno de Cultura da Paraíba, com Bráulio Tavares e Zeca Camargo
Lançamento do Caderno de Cultura da Paraíba, com Bráulio Tavares e Zeca Camargo

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, 600 estudantes participaram do lançamento do Caderno de Cultura da Paraíba, a primeira Atividade Socializadora do Telecurso Alumbrar, nesta terça-feira, dia 11, em João Pessoa. Com apresentação do jornalista Zeca Camargo, a plateia assistiu a uma aula-espetáculo do autor do Caderno de Cultura, o escritor Bráulio Tavares, paraibano nascido em Campina Grande.

Os estudantes, representantes das 14 regionais de ensino, da capital e do interior, participaram da celebração da Paraíba dos folguedos, da nau catarineta, da ciranda e de tantas expressões culturais que ultrapassam as fronteiras do estado. O lançamento, realizado no Teatro Paulo Pontes Funesc – Espaço Cultural, contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, e da gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães.

A orquestra do projeto Prima, composta por estudantes da rede estadual de ensino, encerrou a celebração com música da melhor qualidade.

 

Alunos receberam o Lançamento do Caderno de Cultura da Paraíba, em João Pessoa
Alunos receberam o Lançamento do Caderno de Cultura da Paraíba, em João Pessoa

Telecurso Alumbrar
O Alumbrar é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação da Paraíba, o Ministério da Educação e a Fundação Roberto Marinho. O projeto utiliza a Metodologia Telessala e proporciona a correção da distorção entre a idade e o ano letivo do estudante. Hoje, o Alumbrar está presente nas 14 regionais de ensino e conta com a participação de 7.604 estudantes do Ensino Fundamental, anos finais, da rede estadual de ensino. Em 2014, 122 turmas iniciaram suas atividades, seguidas de 205 turmas em 2015.