Notícias

Pesquisa e Avaliação

Seminário "Avaliação do Investimento Social Privado" reúne especialistas em São Paulo

Publicada em: 28 de outubro de 2015

O GIFE, a Fundação Roberto Marinho e a Fundação Itaú Social, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a consultoria MOVE, realizaram nesta quarta-feira, dia 28, em São Paulo, a quarta edição do seminário “Avaliação do Investimento Social Privado”. As palestras foram gravadas e disponibilizadas, a partir da segunda quinzena de novembro, nos canais do GIFE e da Fundação Roberto Marinho no Youtube. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre o uso estratégico da avaliação por empresas, fundações e institutos que fazem investimento social privado no Brasil.

O evento deste ano reuniu especialistas norte-americanos para compartilhar como desenvolvem e utilizam avaliações eficazes, que garantem resultados sustentáveis e fortalecem as organizações. Lee Alexander Risby e Thomas G David, referências mundiais no setor de monitoramento e avaliação, apresentaram avaliações desenvolvidas ao longo de suas trajetórias profissionais, com foco em estratégias mais eficazes para garantir recursos para a avaliação, orçamento justo de boas avaliações, envolvimento dos diferentes públicos, planejamento, relacionamento com avaliadores e comunicação dos resultados.

O seminário “Avaliação do investimento social privado” também reuniu investidores brasileiros, com o objetivo de aprofundar o diálogo sobre processos avaliativos de relevância social e institucional: Denis Mizne, diretor Executivo da Fundação Lemann; Ana Penido, diretora do Inspirare; Mirela de Carvalho, gerente de gestão do conhecimento do Instituto Unibanco e Rafael Gioielli, gerente geral do Instituto Votorantim.