Notícias

Futura

Toda mulher faz seu futura

Publicada em: 7 de março de 2016

 

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, festejado nesta terça-feira, dia 8 de março, o Canal Futura lança essa semana a campanha “Toda mulher faz seu futura”. As dez peças, com cerca de um minuto de duração, mostram meninas de 4 a 14 anos contando o que esperam para o futuro e compartilhando seus projetos de vida. De forma lúdica e poética, elas apresentam seu olhar sobre o amanhã e põem em discussão temas como a igualdade entre os gêneros, o preconceito, a justiça no país, a preocupação com o meio ambiente, a formação profissional, além de seus anseios por um mundo melhor. Veja mais vídeos no site do canal.

Idealizada e produzida pela equipe do Canal, a campanha foi filmada em pontos turísticos do Rio de Janeiro: Parque dos Patins, na Lagoa; Quinta da Boa Vista e Parque Guinle, em Laranjeiras. Não houve seleção de elenco, as protagonistas foram escolhidas na hora das gravações – são frequentadoras desses espaços.

“Num país ainda marcado pela violência contra a mulher, o assédio moral e sexual, os preconceitos e as limitações salariais e de hierarquia funcional impostos às mulheres, o Futura não pode se calar. A campanha ‘toda mulher faz seu futura’ – um tempo que virá assim mesmo, no feminino – o canal assume seu posicionamento ao lado das mulheres de agora, reforçando suas lutas cotidianas, e também abre suas telas para as novas gerações de mulheres expressarem seu desejo de mudança e demonstrarem sua capacidade de transformação. Em tudo uma certeza: o ‘futura’ pode ser muito melhor com o protagonismo feminino”, conta o diretor adjunto do Canal Futura, João Alegria.