Indicadores sociais: é preciso entender para transformar
Compartilhar
A educação é um direito fundamental para o desenvolvimento e a transformação social de qualquer país. Ainda assim, o Brasil enfrenta há décadas o desafio de oferecer educação pública de qualidade, capaz de promover o pleno exercício da cidadania e o acesso ao mundo do trabalho, sobretudo para os jovens mais vulneráveis.
Conhecer a fundo os desafios educacionais brasileiros foi a nossa motivação para desenvolver a Plataforma Juventude, Educação e Trabalho (JET), uma rica fonte de dados sobre educação, trabalho e juventude no Brasil.
A Plataforma JET é...
Informação
Um conjunto de indicadores sobre educação, trabalho e juventudes, com gráficos, análises e vídeos que permitem qualificar o debate e nortear o desenvolvimento de estratégias de atuação nas áreas de educação, trabalho e juventudes.
Confiabilidade
Evidências, dados e indicadores de diferentes bases de dados (IBGE, Inep, ministérios da Economia e Saúde), oferecendo visão multidimensional.
Análise
Segmentação de dados por estados, regiões e municípios, que podem também ser filtrados por outras variáveis, como sexo e raça.
Grátis
Gratuita, a JET pode ser acessada de qualquer lugar por gestores, educadores, pesquisadores, jornalistas e qualquer pessoa que se preocupe com o futuro do Brasil.
Além da plataforma, desenvolvemos pesquisas
Estamos constantemente realizando pesquisas para reunir dados e evidências que embasem nossa atuação e subsidiem ações de parceiros.
Conheça algumas delas:
- “Consequências da violação do direito à educação”, em parceria com o Insper;
- “Juventudes, Educação e Projeto de Vida”, em parceria com o Conjuve;
Acesse aqui a lista completa.
Se você quer produzir dados sobre educação, juventudes e trabalho, vamos conversar!
Vem com a gente alimentar esta poderosa ferramenta de diagnóstico das juventudes ou desenvolver pesquisas que nos ajudem a atuar de maneira cada vez mais estratégica no enfrentamento aos desafios educacionais do Brasil.
Maiores informações:
vick.magalhaes@frm.org.br