Notícia: Relatório da UNESCO aponta possíveis danos da pandemia na educação

Relatório da UNESCO aponta possíveis danos da pandemia na educação

Educação na pandemia: os impactos da covid-19

O mapa de monitoramento interativo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) indica diferenças entre a paralisação na América Latina e no mundo, devido a pandemia da COVID-19. O estudo também revela cortes na educação em países de média e baixa renda.

Durante a pandemia, escolas de todo o mundo precisaram paralisar as atividades temporariamente. No Brasil, o período de fechamento foi quase 2 vezes maior do que em outro países. A interdição brasileira durou 40 semanas, enquanto que em outros países chegou a até 22 semanas, de acordo com o estudo.

Um estudante está uniformizado e de mochila às costas parado em frente à entrada do colégio, que está com as portas fechadas e um cartaz escrito "Aulas suspensas"
Foto: AFP

O relatório revela que nossos vizinhos da América do Sul mantiveram suas escolas fechadas por tempos semelhantes ao que tivemos por aqui. A situação é complicada: aproximadamente 800 milhões de estudantes ainda sofrem impactos da pandemia. A Unesco também revela que o investimento em educação teve 1/3 do orçamento cortado, principalmente em países de média e baixa renda.

Acesse o Mapa de Monitoramento Interativo da Unesco

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