Notícia: Aprendiz Legal realiza pesquisa com jovens que concluíram programa

Aprendiz Legal realiza pesquisa com jovens que concluíram programa

Como o Aprendiz Legal impacta a inserção dos jovens no mercado de trabalho?

Essa é a pergunta da pesquisa que está sendo realizada por telefone com jovens que concluíram o programa no ano de 2018. O objetivo do levantamento é compreender a contribuição do Aprendiz Legal para a trajetória profissional e educacional dos egressos.

Pesquisadoras da H&P, uma empresa de Belo Horizonte/MG (DDD 31), estão entrando em contato com os concluintes, tanto por ligação quanto por WhatsApp, para realizar perguntas de um questionário que dura, aproximadamente, 20 minutos.

O levantamento de informações com os jovens vai até 19 de agosto!

Se você é de São Paulo, Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul e finalizou o programa em 2018, entre em contato conosco que queremos ouvir sua experiência.

Para mais informações, basta enviar um Whatsapp para o número: (31)996183044, ou email para flavia.dratovsky@approach.com.br.

Sobre a pesquisa

Anualmente, a Fundação Roberto Marinho realiza pesquisas de avaliação do programa Aprendiz Legal. O levantamento faz uma comparação dos egressos do Aprendiz Legal com dois grupos: jovens de outros programas de aprendizado e outros jovens que nunca participaram desse tipo de intervenção.

Você pode acessar a mais recente pesquisa de impactos do programa aqui

Sobre o Aprendiz Legal

O Programa Aprendiz Legal é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho que, desde o ano de 2005, em consonância com a “Lei da Aprendizagem” (Lei 10.097/2000), tem por objetivo preparar adolescentes e jovens para o mundo do trabalho visando sua inserção de maneira segura e com qualificação profissional adequada.

Seu público-alvo é formado por adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído a escolaridade básica. A exceção fica por conta dos adolescentes e jovens com deficiência, aos quais a idade máxima não se aplica. O Programa é para todos/as, mas especialmente para aqueles/as que passam por situações consideradas como de vulnerabilidade social.

O Aprendiz Legal é conduzido por uma metodologia elaborada para integrar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida àqueles que vão sendo construídos nos encontros de formação teórica (com educadores/as das instituições parceiras) e à formação prática profissional dentro das empresas.

A experiência do trabalho é o eixo condutor das propostas de estudo e atividades que compõem o desenvolvimento da metodologia do Aprendiz Legal. Nesta perspectiva, são mobilizadas competências e habilidades importantes ao mundo do trabalho, assim como para a cidadania e elaboração de projetos de vida.

O programa conta, atualmente, com 11 cursos de capacitação diferentes, além do módulo básico do mundo do trabalho.

Saiba mais sobre o programa Aprendiz Legal aqui

Ajude a FRM a evoluir

O que você achou desse conteúdo?