Mudanças no cronograma do Prouni 2021
Compartilhar
O Prouni de 2021 será diferente dos anos anteriores e dessa vez o 1º semestre terá seleção a partir dos resultados do Enem 2019
Candidatos de todo o Brasil passaram pelo primeiro dia de provas do Enem 2020 nesse fim de semana. A gente lembra que a avaliação foi adiada para este mês por conta da pandemia. Com a mudança, o Ministério da Educação também alterou o calendário de seleção do programa universidades para todos, o Prouni, que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Fique ligado!
Na primeira quinzena deste mês ocorreu a seleção do Prouni para o primeiro semestre de 2021. Foram oferecidas mais de 162 mil vagas. Os candidatos usaram como referência a nota do Enem 2019. Já para a seleção do segundo semestre, passa a valer os resultados do Enem 2020.
Os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa integral não podem ter graduação e precisam comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Esse limite sobe para três salários mínimos por pessoa no caso das bolsas parciais. Outra exigência é que o candidato tenha cursado o ensino médio na rede pública – ou tenha sito bolsista integral em colégio particular.
Prouni 2021
O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.
Acesse os conteúdos Futura
Na TV:
Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:
Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35
Na web:
Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter