258 milhões de crianças e jovens não têm acesso à educação
Compartilhar
Desigualdade na educação
O relatório de monitoramento global da educação de 2020, da Unesco, aponta que as desigualdades na educação ficaram mais evidentes após a pandemia da covid-19. o documento pode ser acessado diretamente do site da organização.
Com o fechamento temporário das escolas, devido à pandemia de Covid 19, a desigualdade na educação ficou mais evidente. Entre os países mais pobres do mundo, 40% deles não oferecem apoio para estudantes em situação de vulnerabilidade. É o que mostra o relatório de monitoramento global da educação de 2020, lançado pela Unesco.

Ainda de acordo com o levantamento, 258 milhões de crianças e jovens não têm à educação, tendo a pobreza como principal obstáculo. Outros fatores da desigualdade na educação são gênero, etnia e orientação sexual também levam à exclusão nos sistemas educacionais.
Com relação à reabertura das escolas, o documento pede atenção aos que ficaram para trás, para que haja redução da desigualdade na educação. O relatório de monitoramento global da educação acompanha os avanços dos países para atingir a meta de educação aprovada na agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.
Quer ficar bem informado em apenas um minuto? Assista a todos os conteúdos do Minuto Futura!
Acesse os conteúdos Futura
Na TV:
Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:
Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35
Na web:
Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter