Notícia: Cinedebate Que Corpo É Esse? fala sobre internet segura para crianças e adolescentes

Cinedebate Que Corpo É Esse? fala sobre internet segura para crianças e adolescentes

Internet segura para crianças?

Como garantir um acesso seguro das crianças e adolescentes à internet? O que pais e cuidadores devem fazer para que o acesso à internet seja feito de forma segura? Especialistas vão abordar sobre este e outros temas num debate ao vivo nesta sexta (12/02), às 11h, com transmissão simultânea no Youtube, Instagram e Facebook do Canal Futura.

Acesse aqui e ative a notificação do evento!

O Cinedebate marca o lançamento da 2ª temporada da série “Que Corpo É Esse?”, que tem como tema central a prevenção online. A escritora e pedagoga Carol Arcari, que também apresenta a nova temporada do Entrevista: Infâncias, vai mediar o debate. O bate-papo conta com a participação de Renata Assunção (Instituto Alana), Viviana Santiago ( CAOS.A – A Educação Sexual e outros direitos), Juliana Cunha (Safernet) e Leonildo Moura (Giral Desenvolvimento Humano e Local).

A série integra o projeto Crescer sem Violência, uma parceria entre Fundação Roberto Marinho – por meio do Futura –, Childhood Brasil e UNICEF Brasil, com apoio do Google, Facebook, Instagram, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e The Freedom Fund.

Série Que Corpo é Esse?

Produzida pela Split Studio, a série se divide em três faixas etárias (até 7 anos, de 8 a 14 anos e de 14 anos em diante) e acompanha as histórias dos irmãos ​Ariel, Dandara, ​Thainá, Cauã, Chris, seus pais e seus amigos. Em 9 interprogramas, são tratados, de forma lúdica, temas como uso consciente da internet, autoproteção, parentalidade positiva, saúde emocional e autoflagelo, modelo de masculinidade tóxica, reputação digital e ideação suicida, leitura crítica das informações e relacionamento online.

O primeiro episódio fala de sharenting – a superexposição de crianças nas redes sociais pelos pais – e os direitos à privacidade.

Todos os episódios da 2ª temporada da série já estão disponíveis nos Canais Globo!

Imagem no formato de animação de duas meninas conversando em frente a um notebook ligado

Crescer Sem Violência

O Cinedebate e a série Que Corpo é Esse? fazem parte do projeto Crescer sem Violência, que promove também a formação de educadores e profissionais do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes para atuar na prevenção e no enfrentamento de diferentes tipos de violências, em especial as violências sexuais, e distribui material pedagógico para instituições de todo o país. ​

O projeto também prevê o oferecimento de minicursos online gratuitos e a elaboração de um kit com cadernos pedagógicos para todas as séries que compõem o projeto Crescer sem violência. Com o material produzido para a segunda temporada de “Que Corpo É Esse?”, a partir de março serão realizadas oficinas online para profissionais de secretarias de Assistência Social, Educação e Segurança Pública.

O projeto conta com mais três séries audiovisuais: “Que Exploração É Essa?”, “Que Abuso É Esse?” e a primeira temporada de “Que Corpo É Esse?”
 

Imagem no formato de animação de duas mulheres se vendo sorridentes. Uma é negra e está sentada com um computador na mesa em sua frente e a outra é branca e está bem na porta de entrada
Acesse os conteúdos Futura

Na TV:

Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:

Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35

Na web:

Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter

Ajude a FRM a evoluir

O que você achou desse conteúdo?