Pesquisa do projeto Fique Bem mostra que quase 60% das crianças têm demonstrado um nível alto de estresse após o início da pandemia de coronavírus.
O levantamento de dados elaborado pela equipe de assessores de Educação Física e Arte do Sistema Positivo de Ensino, em parceria com a PsiCOVIDa, trouxe mais uma informação que revela a necessidade urgente de se estudar os impactos neurológicos na humanidade: 23% alegam não saber como lidar com a situação.
A pesquisa foi feita com responsáveis e estudantes, de 6 a 11 anos, de 109 escolas do país. Especialistas afirmam que o problema afeta os mais jovens devido à dificuldade de se adaptarem à nova realidade, a falta de convívio com os amigos e a ausência da rotina escolar.
O aumento do uso de eletrônicos, como computadores e celulares, também é apontado como um problema. A luz azul emitida por esses aparelhos interfere na produção de hormônios ligados ao relaxamento, o que afeta a qualidade do sono e aumenta o risco de desenvolvimento de doenças. Entre os principais sintomas estão variações de humor, alteração no apetite e maior dependência dos pais.
Saiba mais sobre a pesquisa feita pelo projeto Fique Bem.
Quer ficar bem informada(o) em apenas um minuto? Assista a todos os conteúdos do Minuto Futura!
Acesse os conteúdos Futura
Na TV:
Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:
Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35
Na web:
Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter