Notícia: A primeira fase da vacinação no Brasil começou

A primeira fase da vacinação no Brasil começou

Ministério da Saúde adverte que não deve haver lotação nos hospitais e que não é o momento de ir aos postos em busca de vacina. Os grupos prioritários estão sendo vacinados na primeira fase e é importante não superlotar os postos de saúde

Finalmente a vacinação contra o Coronavírus começou no Brasil, mas o caminho para garantir a imunização segura de maior parte da nossa população será longo. Por isso, o Ministério da Saúde faz um alerta para evitar correria aos postos de saúde.

Primeiro serão vacinados os grupos prioritários, que são os profissionais da saúde atuantes na linha de frente do combate à Covid-19, os idosos que vivem em asilos e casas de repouso, além de comunidades indígenas e quilombolas. As primeiras doses já chegaram a todos os Estados do país e caberá às autoridades locais distribuir as vacinas entre os municípios.

Para alcançar a chamada imunidade coletiva, é preciso que mais de 60% da população seja imunizada, o que também não acontece de forma imediata à aplicação da vacina. Leva algumas semanas para o nosso organismo produzir os anticorpos que vão nos proteger. Por isso, fique atento ao calendário de vacinação. E, quando chegar a sua vez, não deixe de tomar. A vacinação não é apenas um ato individual, a sua imunização é importante para a sociedade como um todo.

Quer ficar bem informada(o) em apenas um minuto? Assista a todos os conteúdos do Minuto Futura!

Acesse os conteúdos Futura

Na TV:

Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:

Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35

Na web:

Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter

Ajude a FRM a evoluir

O que você achou desse conteúdo?