Notícia: Legado nacional

Hoje o Brasil perde duas personalidades da sua história, em áreas completamente distintas, mas que igualmente representam a arte e despertam emoções. Uma referência nacional da dramaturgia, o ator Ney Latorraca, o inesquecível Barbosa dos tempos da TV Pirata, se retira de cena aos 80 anos, deixando uma galeria de personagens inspiradores para todos nós.

No campo da arquitetura, o arquiteto Ruy Rezende nos deixa aos 73 anos. Alguns dos seus principais projetos foram o prédio da Editora Globo, onde fica a sede da Fundação Roberto Marinho, no Centro, o Parque Madureira, na Zona Norte carioca, dentre tantas outras iniciativas na cidade. Rezende também teve um papel fundamental no projeto do Museu do Amanhã, no Rio. Por meio da parceria da FRM com o arquiteto espanhol Santiago Calatrava, ele foi responsável pela nacionalização do projeto, pois além de trazer diversas contribuições para o desenvolvimento do Museu, Rezende fez a adaptação do projeto internacional às leis e normas brasileiras, possibilitando assim a abertura do Museu que tanto encanta os visitantes e que em 2025 celebra uma década de existência.

Ao Ney Latorraca e ao Ruy Rezende, a nossa reverência e reconhecimento pelo inestimável legado para a cultura do nosso país.

Ajude a FRM a evoluir

O que você achou desse conteúdo?