Notícia: Curso online Energia que Transforma capacita professores sobre eficiência energética

Curso online Energia que Transforma capacita professores sobre eficiência energética

O curso online Energia que Transforma é uma realização da Eletrobras em parceria com a Fundação Roberto Marinho

Os educadores e articuladores que quiserem desenvolver a temática da eficiência energética nas escolas devem ficar atentos a esta oportunidade. Os cursos online de formação do projeto Energia que Transforma já estão disponíveis no nosso site. O projeto é uma realização da Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Acesse agora o curso online Energia que Transforma!

Cartaz publicitário do curso sobre eficiência energética

E oferece um vasto material com abordagens, sugestões de práticas pedagógicas e games para ajudar os professores do ensino fundamental dois e do ensino médio. O objetivo é integrar os conceitos de eficiência energética e consumo consciente ao currículo escolar, atendendo às demandas da BNCC.

Os cursos online Energia que Transforma são gratuitos e desenvolvidos em cinco módulos. Confira:

O que é Energia que Transforma?

O Projeto Energia que Transforma é uma realização da Eletrobras, pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), feito em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de incentivar atitudes de consumo consciente de energia e integrar a temática Energia e Eficiência Energética ao currículo escolar, facilitando o atendimento às demandas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tanto para os alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (EF II), quanto do Ensino Médio (EM).

 

Acesse os conteúdos Futura

Na TV:

Não perca a programação do Futura na sua TV. Você pode conferir nas principais operadoras do país pelos seguintes canais:

Sky – 434 HD e 34
Net e Claro TV – 534 HD e 34
Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
Oi TV – 35

Na web:

Globoplay
Site do Futura
Facebook
Youtube
Tik Tok
Instagram
Twitter

Ajude a FRM a evoluir

O que você achou desse conteúdo?