Notícias

Mobilização #Nem1SemProfessor pela valorização dos educadores

Publicada em: 21 de outubro de 2019

Dia 15 de outubro foi o Dia dos Professores. Mas, para nós da Fundação Roberto Marinho, Canal Futura e vários parceiros da educação, a homenagem começou muito antes: desde o dia 1º de outubro, e ao longo de todo o mês, preparamos uma jornada de mobilização para homenagear nossos educadores. Temas como valorização da carreira, condições de trabalho, formação da carreira, além de várias histórias inspiradores de professores em todos os cantos do país são alguns dos temas que foram apresentados em uma grade de programação exclusiva do Canal Futura, pensada especialmente para homenagear a profissão que forma todas as outras.

 

 

Entre os dias 1º e 18 de outubro, o Canal Futura incluiu em sua grade exatamente 60 programas jornalísticos que abrangem assuntos pertinentes aos educadores: saúde mental dos professores, remuneração, combate à distorção idade-série, educação inclusiva, políticas públicas e etc.
Somado à isso, veiculamos também mais de 25 depoimentos de educadores da Escola Fundação Roberto Marinho e instituições parceiras, em que eles mostram na prática as dores e delícias de ser professor, respondendo à pergunta “O melhor de ser professor é…”.

 

“Atuar em conjunto com instituições de referência em educação é sempre uma boa oportunidade para qualificar o debate e aproximar o público de agendas relevantes sobre o tema, principalmente relacionadas à rotina dos professores. Estamos trazendo o professor para o centro das ações, abrindo espaço para que falem de seus sonhos, dos desafios da carreira e das condições de trabalho. Estamos somando esforços para valorizar com eventos e diversas iniciativas de comunicação esta que é a profissão que forma todas as profissões”, diz o gerente do Canal Futura, José Brito.

 

Para coroar a mobilização, no dia 15 de outubro, o Dia do Professor, a programação no Canal Futura e nas nossas redes sociais foi exclusivamente dedicado aos educadores. Gravamos o programa #Nem1SemProfessor, apresentado por Cristiano Reckziegel, diretamente de Manaus, na escola municipal Waldir Garcia. A instituição participou do programa “Destino Educação: Escolas Inovadoras”, do Futura, e mostrou como transformou o ensino tradicional, reduzindo drasticamente as taxas de evasão escolar e hoje é referência em ensino que valoriza o protagonismo do estudante. Não conseguiu assistir? Acesse o Futura Play e veja onde estiver, na hora que preferir: http://www.futuraplay.org/

 

 

#Nem1PraTrás #Nem1SemProfessor #DiadoProfessor