Notícias

Iniciativas que apoiamos

Debate mostra iniciativas de impacto na área de mudanças climáticas

Published at: 4/04/2016

Principal encontro sobre investimento social e privado do Brasil, o Congresso GIFE chegou a sua nona edição. Com o tema “O sentido público do investimento social privado”, o evento reuniu lideranças dos principais investidores sociais do país, representantes do governo e dirigentes de organizações da sociedade civil, entre os dias 30 de março e 1 de abril, em São Paulo.

Debate mediado pela gerente de Meio Ambiente, Georgia Pessoa (segunda à direita),
Debate mediado pela gerente de Meio Ambiente, Georgia Pessoa (segunda à direita),

Na sexta-feira, foi realizado o debate “Mudanças Climáticas e políticas públicas: nacional e internacional”, promovido pela Fundação Roberto Marinho, o Instituto Clima e Sociedade e o Instituto Arapyaú. A mesa-redonda tratou de temas atuais, como a coalizão de organizações da sociedade civil (como o Observatório do Clima) que vêm sistematizando informações sobre emissões de gases do efeito estufa. A mediação foi feita pela gerente de Meio Ambiente da Fundação, Georgia Pessoa.

“Existe uma curta janela de oportunidade – de aproximadamente 20 a 30 anos – para mudarmos nosso comportamento quanto às emissões de CO2. Depois desse período, as consequências serão irreversíveis”, alertou Georgia Pessoa.