Representantes do Santander Brasil
visitam o Museu do Amanhã
Publicada em: 15 de abril de 2015
O Museu do Amanhã recebeu a visita do presidente do banco Santander Brasil, Jesús Zabalza, e do vice-presidente executivo de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do banco, Marcos Madureira, na quinta-feira (dia 9). O grupo do Santander, patrocinador máster do museu, esteve no Rio para acompanhar o andamento da obra e a instalação da expografia – já estão sendo montadas experiências como o Antropoceno e o Portal Cósmico.
-
Grupo visita a obra do museu, na Praça Mauá. Fotos: Humberto Teski
Os visitantes foram recebidos pelo secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto, a gerente-geral de Patrimônio e Cultura, Lucia Basto, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), Alberto Silva. Os conceitos que norteiam o museu foram apresentados pelo curador, Luiz Alberto Oliveira, que também acompanhou a visita, no auditório do museu.
-
O curador apresenta o conceito do museu para os visitantes
Com projeto assinado pelo espanhol Santiago Calatrava, o museu é uma das âncoras do Porto Maravilha, operação de requalificação urbana da região portuária do Rio de Janeiro. O edifício ocupa 15 mil metros quadrados, em meio a uma área de 30 mil metros quadrados com jardins, espelhos d’água, ciclovia e área de lazer.
O Museu do Amanhã é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Fundação Roberto Marinho, com patrocínio máster do Banco Santander e apoio do Governo do Estado, por meio de sua Secretaria do Ambiente, e do Governo Federal, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Secretaria dos Portos.