Notícias

Futura

Comunicado FRM

Publicada em: 20 de março de 2020

Comunicado FRM

Nós, da Fundação Roberto Marinho, acreditamos que a aliança entre comunicação e educação é capaz de transformar comunidades em nosso país, em especial a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Diante do momento que vivemos, no qual é preciso que a sociedade brasileira adote o isolamento social – com o objetivo de minimizar ao máximo a contaminação comunitária pelo coronavírus – estamos dedicando toda a energia e criatividade de nosso time para ofertar recursos que apoiem educadores e famílias, nos cuidados e na educação de crianças, adolescentes e jovens.

Continuamos nosso trabalho remotamente, em contato com nossos parceiros e todos que nos procuram buscando alternativas para que se garanta acesso gratuito a conteúdo instigante e de qualidade. Estamos em articulação com entes públicos e do investimento social privado, para produzir novas soluções de distribuição em larga escala, que garantam equidade. Queremos trabalhar coletivamente, somando forças, para que seja possível chegar em todas as crianças, adolescentes e jovens, em contexto tão desafiador.

 

Estamos organizando soluções em três frentes:

distribuição de conteúdo educativo em múltiplas telas: três novas faixas de programação no Canal Futura, com teleaulas e programas paradidáticos; coleção de videoaulas inéditas do Ensino Fundamental II alinhadas à BNCC no perfil do Futura no Youtube; e novos conteúdos no site do Telecurso.

serviços educacionais: em breve lançaremos as Classes Abertas  online de reforço escolar para Ensinos Fundamental e Médio, nas quais qualquer estudante interessado poderá se matricular. E no aplicativo CDF – Clube Desafio Futura, um jogo de perguntas e respostas, já está disponível uma funcionalidade pela qual professores poderão criar suas próprias salas temáticas e convidar estudantes para jogar online.

materiais (guias e vídeos tutoriais) para a formação de professores sobre como atuar pedagogicamente com recursos digitais e audiovisuais.

Seguimos dispostos, trabalhando imbuídos da certeza de que temos muito a oferecer, contribuir e colaborar!

Time da Fundação Roberto Marinho

#Nem1pratrás