Notícias

Pesquisa e Avaliação

Plataforma de Apoio à Aprendizagem

Publicada em: 4 de março de 2021

A Plataforma de Apoio à Aprendizagem é um recurso  de uso livre para apoiar as redes, escolas e profissionais da educação básica na retomada do ano letivo, em 2021. A plataforma perpassa uma trilha básica e essencial ao planejamento pedagógico orientado aos desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem previstos na BNCC.

A comunidade escolar vai encontrar atividades para apoiar: (1) o fortalecimento das habilidades socioemocionais, (2)  a priorização de currículo à luz à BNCC e Mapas de Foco, (3) diagnósticos de aprendizagem (3) planejamento pedagógico e (4) avaliações formativas, que apoiem o educador ao longo do ano letivo a identificar e ajustar o planejamento, de modo que todos e cada um tenham condições de aprender.

A Iniciativa é  do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), do Instituto Reúna, da Fundação Lemann, da Fundação Itaú Social, da Fundação Roberto Marinho, do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Instituto Ayrton Senna.

 A Plataforma é aberta aos profissionais das redes públicas de ensino do país!

 Para se cadastrar e acessar as ferramentas, clique aqui: https://apoioaaprendizagem.caeddigital.net/#!/cadastro-inscricao