Soluções educacionais multiplataforma

No momento em que milhões de estudantes no Brasil enfrentam a suspensão temporária das aulas, como prevenção durante a pandemia de COVID-19, a Fundação Roberto Marinho desenvolveu soluções para diminuir o impacto do afastamento da escola e reforçar o atendimento a quem precisa estudar em casa.

 

São três frentes de trabalho:

. Distribuição de conteúdo educativo em múltiplas telas: três novas faixas de programação no Canal Futura, com teleaulas e programas paradidáticos; coleção de videoaulas do Ensino Fundamental II alinhadas à BNCC no perfil do Futura no Youtube; e novos conteúdos no site do Telecurso.

. Serviços educacionais: Classes Abertas online de reforço escolar para Ensinos Fundamental e Médio, desenvolvidas pelos professores da Escola da Fundação Roberto Marinho. As inscrições são gratuitas e abertas a todos no site do Telecurso.

. Formação de professores: Produção de guias e tutoriais voltados a educadores, com informações sobre a utilização pedagógica de recursos digitais e audiovisuais na interação com estudantes.

Saiba mais

 

Soluções



Sobre a Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho acredita na comunicação e na inovação como aliadas para promover uma educação integrada e de qualidade. Suas iniciativas são voltadas para quem ficou ou está ficando para trás no processo educativo.

Saiba mais sobre a fundação

  • de 70 mil professores formados em diferentes estados do Brasil
  • de 1,6mm de estudantes já concluíram ensino fundamental e médio por meio do telecurso
  • de 115 mil aprendizes em curso


Fique por dentro das novidades

3 months ago

É tempo de ficar em casa, e a comunicação se torna ferramenta ainda mais importante para a Educação.
Criamos ... Veja mais

3 months ago

Nós, da Fundação Roberto Marinho, acreditamos que a aliança entre comunicação e educação é capaz de ... Veja mais

A Fundação Roberto Marinho realiza projetos nas Áreas de educação, cultura, patrimônio e meio ambiente em todo o ... Veja mais

3 months ago

Para minimizar o impacto do Corona Vírus na agenda escolar, o Canal Futura estreou uma programação especial para os ... Veja mais

Até o final de abril, canal vai transmitir conteúdo educativo em horário escolar